VOCÊ SABE O QUE É A TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS?

Saiba como funciona, além de conhecer os benefícios de se contratar uma Empresa Júnior!

O mercado empreendedor está cada vez mais, optando por terceirizar seus serviços, porém ainda há muitas dúvidas e mitos sobre o que acontece quando essa decisão é tomada. Então, aqui está um guia explicando melhor sobre a terceirização e como essa ação pode ajudar a sua empresa, além de dicas sobre os benefícios de se contratar uma empresa júnior!

Palavras-chave: #terceirização #serviçosambientais #empresajúnior

Fonte: Blog Leucotron

O que é terceirização?

 A terceirização de serviços nada mais é do que um processo no qual uma empresa contrata outra para prestar determinadas atividades específicas, sem ser responsável pelo pagamento dos funcionários e se responsabilizar pelos direitos trabalhistas.

Isso não quer dizer que os trabalhadores que prestam o serviço podem perder os seus direitos que são garantidos pela legislação, muito pelo contrário. E esses ainda possuem um vínculo trabalhista formal, entretanto, será assegurado através da empresa que está prestando o serviço.

Assim, a empresa contratante apenas deixa de executar uma ou mais atividades realizadas por seus empregados, sendo elas transferidas para a empresa contratada. 

Mesmo sendo uma prática bastante usual e conhecida pelas pequenas e médias empresas, a terceirização ainda é considerada por muitos uma atividade insegura e capaz até de prejudicar seu negócio.

Isso se deve aos mitos sobre o assunto e por esse motivo vamos apresentar quais são os principais e esclarecê-los para eliminar de vez as inseguranças de se terceirizar serviços na sua empresa!

Os principais mitos de se terceirizar um serviço:

1- Os serviços terceirizados são mais precários

Muitas empresas têm esse conceito de afirmar que os serviços terceirizados prestados são de má qualidade ou precários, porém isso não é verdade! 

Na realidade, os funcionários terceirizados estão preparados e qualificados para realizar as atividades e apresentar um desempenho maior do que os empregados internos. 

Os serviços contratados oferecem excelência e compromisso, os funcionários contratados se mantém atualizados no mercado, prontos para atender às necessidades do seu negócio.

2- Qualquer empresa pode oferecer serviços terceirizados 

Isso não é verdade! Somente empresas especializadas, e que consigam comprovar suas adequações por meio da lei estão aptas a oferecer suas funções. 

Fonte: Administradora & conservadora Semper Fidelis

As empresas precisam demonstrar que possuem capacidade técnica na área e profissionais qualificados para realizar uma determinada tarefa. 

3-A única vantagem da terceirização é a economia no orçamento 

Empresas terceirizadas fornecem de fato economia e isso é um benefício observado ao longo do tempo, mas não é o único. Como dentre outras vantagens está a possibilidade de deixar a encargo da contratada o processo de seleção, treinamentos,  compra de equipamentos, entre outros. 

Outro benefício, é a disponibilidade de funcionários, pois essas empresas possuem reservas técnicas para suprir suas demandas. Assim, dessa forma sua empresa sempre terá funcionários disponíveis, sem que os gestores se preocupem com imprevistos. 

4-A relação trabalhista apresenta problemas 

Ainda ocorrem muitas dúvidas e suposições quando se fala na relação entre direitos trabalhistas e a terceirização de serviços. O mais importante: os direitos trabalhistas são sim garantidos! 

E isto segue conforme o Projeto de Lei 4330/04, que assegura os trabalhadores terceirizados seus benefícios como: 13º salário, INSS, FGTS, horas extras, férias e o apoio dos sindicatos. 

Também devemos ressaltar que se a empresa terceirizada não realizar o pagamento dos funcionários, a empresa contratante deve assumir a responsabilidade. 

Fonte: Sympla Blog

Benefícios para o seu negócio ao contratar uma Empresa Júnior!

Uma empresa júnior é formada por universitários que visam adentrar no mercado de trabalho em troca de experiência e desenvolvimento, além daqueles disponíveis pelas universidades. Logo, contratando uma empresa júnior como a Lótus Jr, possibilita-se o crescimento profissional de estudantes daquela área.

Por não possuírem fins lucrativos, os empresários juniores cobram preços abaixo do valor de mercado e com a qualidade garantida devido ao suporte que recebem da universidade da qual fazem parte. E essa é uma forma de conceder conhecimento acadêmico para a sociedade, ajudando os pequenos, médios e grandes empresários sêniores, além de contribuir com a economia local. 

Ao contratar uma empresa júnior, é garantido um trabalho mais barato, com qualidade e ainda ajuda na formação de profissionais bem capacitados para o mercado de trabalho e para a sociedade!

Quer saber mais sobre a Lótus Jr? Acesse o nosso site e nos acompanhe nas redes sociais!

Instagram | @lotusjrunesp

Facebook | facebook.com/lotusjr

Linkedin | linkedin.com/lotusjrunespbauru/

Créditos

Redigido por: Gabriela Alves e Letícia Mendes

Revisado por: Luciana Rodrigues e Felipe Froes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *