COMO ESTÁ A SUA EMPRESA NA PANDEMIA?

Com a pandemia, desde pequenas até as grandes empresas sofreram grandes mudanças, sendo em questões administrativas ou até mesmo nos âmbitos mercadológicos. E o que a grande maioria não sabe, é que a solução pode ser eficaz e de baixo custo, através de serviços terceirizados por empresas juniores.

Palavras-chave: #empresajunior #mej #pandemia #problemasadministrativos #soluçoes #terceirização #capacitação

A pandemia redesenhou a forma de trabalho de diversas empresas. Segundo o site oficial do Sebrae, 5,1 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras mudaram o seu funcionamento para manterem sua saúde financeira, 10,1 milhões optaram por parar temporariamente, desse total, 39,4% fecharam, segundo a agência de notícias brasileira, Agência Brasil.

fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/caixa-das-micro-e-pequenas-empresas-de-sp-vai-estourar-em-12-dias-aponta-pesquisa/

Como resultado da pandemia, 41% dos gestores (Robert Half, pesquisa da empresa de recrutamento especializado) replanejaram as atividades dos cargos dentro de seus negócios. Sendo assim, alguns âmbitos internos podem ficar desestabilizados com prospecções fracas, sobrecarga dos funcionários remanescentes, falta de mão de obra para atividades internas e externas, serviços e receita baixa para a terceirização de serviços necessários.

MAS COMO SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS?

Olhando para o problema de sobrecarga de funcionários ou da falta deles para a execução das atividades internas, temos como solução a Terceirização dos serviços tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Tais serviços incluem:

  • Edição de laudos;
  • Elaboração de contratos;

Além de serviços mais específicos e complexos, como:

  • Visitas técnicas;
  • Coleta de dados;
  • Geoprocessamento;
  • Coordenação de plantio, para evitar a sobrecarga dos funcionários remanescentes.

Dentre outras atividades realizadas por uma empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Umas das formas de atrair mais público e assim gerar mais receita para sua empresa seria a capacitação de funcionários em mídias sociais ou também, como citado acima, recorrer ou terceirizar à uma empresa com conhecimento de marketing, para desenvolver melhor as prospecções do negócio. Sendo assim, você cria um engajamento social e virtual, de modo que você possa migrar parte do foco dos seus produtos para o âmbito online.

“MAS SE EU FIZER ISSO, SAIRÁ MAIS CARO DO QUE PLANEJEI?”

E a resposta é “NÃO”, pois  você pode recorrer a uma empresa júnior que oferece serviços de qualidade, com valores abaixo do mercado. Empresas como essa podem auxiliar em atividades não prioritárias internas e externas do seu negócio, como a Lótus Jr e outras muitas outras empresas juniores pelo Brasil afora que possuem serviços em áreas específicas, como no nosso caso, a prestação e auxílio em serviços ambientais com excelência.

Venha conhecer nossa empresa júnior ou procure por alguma espalhada pelo Brasil!

Créditos

Redigido por: Luciana R. Pereira e Felipe Froes

Revisado por: Ari Shinhe e Letícia dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *